Em sua primeira participação em competições internacionais, a Ponte Preta venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21), em Santa Catarina, e ficou a um passo de assegurar a classificação na Copa Sul-Americana.
A partida começou truncada no meio de campo, mas, logo aos 6 minutos, César conseguiu abrir o marcador para os visitantes após jogada de bola parada. Em cobrança de falta, Uendel alçou a bola na cabeça do zagueiro, que desviou com precisão e não deu chances ao goleiro Galatto.
Com a vantagem, a Macaca, comandada pelo treinador Paulo Cesár Carpegiani, se fechou e passou a explorar os contra-ataques, enquanto o Criciúma foi para cima, mas sem conseguir articular jogadas objetivas e dando muito espaço.
Aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Criciúma parecia melhor, o meia Chiquinho deu uma banho de água fria nos anfitriões e balançou a rede para a Ponte Preta após uma excelente cobrança de falta.
A vitória por 2 a 0 praticamente garantia a classificação da equipe de Campinas, mas, faltando três minutos para o final do jogo, João Vitor aproveitou falha da zaga adversária e descontou.
Um empate em Campinas classifica a Ponte Preta para a próxima fase, assim como uma derrota por um 1 a 0, enquanto o Criciúma precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na Sul-Americana.
Deixe sua opinião