O Grêmio parecia interessado no Campeonato Gaúcho quando decidiu escalar força máxima para pegar o Veranópolis, no fim de semana passado, e buscar a classificação para as quartas de final. Agora, o interesse foi diminuído. Neste sábado (23), o clube divulgou que o time que enfrentará o Inter na busca por uma vaga na semifinal do primeiro turno, domingo (24), em Caxias do Sul, será quase todo reserva.
Os únicos dois titulares que vão entrar em campo no Estádio Centenário são Dida e Werley, que buscam ritmo de jogo - o goleiro ficou um tempo machucado e o zagueiro estava suspenso nas três primeiras partidas da Libertadores. O restante do time vai ficar em Porto Alegre e treinará no domingo pela manhã.
A explicação dada pela comissão técnica é que o elenco teve pouco tempo para fazer pré-temporada porque logo tinha os confrontos contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores. Então agora o grupo vai ficar concentrado para uma intertemporada.
"A ideia da sequência do trabalho com o grupo inscrito na Libertadores é dar equilíbrio necessário à parte física, técnica e tática, buscando sustentar os momentos de decisão que a equipe do Grêmio terá pela frente. Jogar com todos os atletas no clássico seria importante, só que neste momento é preferível dar ênfase ao trabalho físico para o restante do ano", afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo.
Neste sábado, o treinador observou o time que vai atuar contra o Inter, mas o treino não foi aberto à imprensa, mantendo o mistério quanto à escalação. Pelo grupo que viaja a Caxias, a tendência é a equipe ter: Dida; Tony (Tinga), Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Misael (Bertoglio), Deretti e Marco Antonio; Marcelo Moreno e Welliton.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp