Grêmio treina com reservas para jogo contra o Inter| Foto: Divulgação

O Grêmio parecia interessado no Campeonato Gaúcho quando decidiu escalar força máxima para pegar o Veranópolis, no fim de semana passado, e buscar a classificação para as quartas de final. Agora, o interesse foi diminuído. Neste sábado (23), o clube divulgou que o time que enfrentará o Inter na busca por uma vaga na semifinal do primeiro turno, domingo (24), em Caxias do Sul, será quase todo reserva.

CARREGANDO :)

Os únicos dois titulares que vão entrar em campo no Estádio Centenário são Dida e Werley, que buscam ritmo de jogo - o goleiro ficou um tempo machucado e o zagueiro estava suspenso nas três primeiras partidas da Libertadores. O restante do time vai ficar em Porto Alegre e treinará no domingo pela manhã.

A explicação dada pela comissão técnica é que o elenco teve pouco tempo para fazer pré-temporada porque logo tinha os confrontos contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores. Então agora o grupo vai ficar concentrado para uma intertemporada.

Publicidade

"A ideia da sequência do trabalho com o grupo inscrito na Libertadores é dar equilíbrio necessário à parte física, técnica e tática, buscando sustentar os momentos de decisão que a equipe do Grêmio terá pela frente. Jogar com todos os atletas no clássico seria importante, só que neste momento é preferível dar ênfase ao trabalho físico para o restante do ano", afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Neste sábado, o treinador observou o time que vai atuar contra o Inter, mas o treino não foi aberto à imprensa, mantendo o mistério quanto à escalação. Pelo grupo que viaja a Caxias, a tendência é a equipe ter: Dida; Tony (Tinga), Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Misael (Bertoglio), Deretti e Marco Antonio; Marcelo Moreno e Welliton.