Pelo Benfica, Julio Cesar voltará a jogar na elite do futebol europeu| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Titular da seleção brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo, Julio Cesar vai atuar no futebol português nos dois próximos anos. Nesta terça-feira, o Benfica anunciou a contratação do goleiro brasileiro, que vinha sendo dada como certa nos últimos dias.

CARREGANDO :)

Julio Cesar, de 34 anos, pertencia ao Queens Park Rangers, mas estava fora dos planos do clube inglês para a temporada 2014/2015. Contratado pelo clube londrino em 2012, o goleiro, inclusive, atuou por empréstimo pelo canadense Toronto FC neste ano, em uma transferência realizada pensando, principalmente, em adquirir ritmo de jogo visando a disputa da Copa.

Revelado pelo Flamengo, Julio Cesar posteriormente se transferiu em 2005 para a Itália, onde atuou pelo Chievo, cedido por empréstimo, e pela Internazionale, clube em que viveu alguns dos principais momentos da sua carreira, incluindo a conquista do título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2009/2010, se transferindo para o Queens Park Rangers em 2012.

Publicidade

Agora, após dois anos afastado dos grandes clubes, Julio Cesar voltará a defender um dos mais tradicionais times do futebol mundial. E isso apenas alguns meses após ser convocado para a sua terceira Copa do Mundo e ser o titular, quarto colocado no torneio.

"Julio Cesar é reforço do Sport Lisboa e Benfica para as próximas duas temporadas desportivas. O goleiro brasileiro chega Queens Park Rangers depois de ter defendido a baliza do Inter de Milão entre 2005 e 2012", anunciou o Benfica, em nota publicada no seu site oficial.

No Benfica, Julio Cesar terá a companhia de diversos jogadores brasileiros, como o zagueiro Luisão, capitão do time, os recém-contratados Anderson Talisca e Victor Andrade e o goleiro Artur, que vinha sendo o titular do time após o esloveno Jan Oblak trocar o clube pelo Atlético de Madrid. A expectativa, porém, é para que Julio Cesar assuma a meta do Benfica a partir de agora.