A Prefeitura de Curitiba decretou nesta terça-feira (29) três dias de luto oficial em decorrência da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas, incluindo grande parte da delegação do time de futebol da Chapecoense – cinco pessoas sobreviveram.
A equipe catarinense faria o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na próxima quarta-feira (7) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A escolha do local levou em conta que a Arena Condá, em Chapecó, não tem capacidade para comportar a decisão da competição.
“De posse dessa história inspiradora, Chapecó se mostrou generosa: não hesitou ao dividir o orgulho com Curitiba, escolhendo nossa cidade para a disputa da final”, comunicou a Prefeitura pelo Facebook.
Em nota oficial, a Prefeitura de Curitiba se solidarizou não somente com a equipe da Chapecoense, mas com a cidade de Chapecó.
“Chapecó, é claro, lida com essas questões de maneira mais próxima e mais dolorosa. Por isso, tomamos emprestadas as vozes de 1,8 milhão de curitibanos para dizer: Força, Chapecó!”, termina a nota, que está na íntegra abaixo:
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink