O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, voltou a citar neste domingo (24) o nome de Neymar como um dos jogadores que podem vestir a camisa do clube em breve, mas deu a entender que não será fácil tirar o craque brasileiro do Santos até o fim da Copa do Mundo de 2014.
"O Barça sempre procura os melhores. Além dos formados em casa, sempre tentamos melhorar o elenco. No caso de Neymar, não sei, é jogador do Santos até 2014", explicou o dirigente, em entrevista concedida à emissora portuguesa "Sic Notícias", durante sua visita à Israel.
Rossell disse que Neymar, como qualquer outro jogador considerado bom que interesse aos olheiros do Barcelona, pode um dia reforçar o time.
Rossell ainda falou sobre seu desejo de que os jogadores formados no clube, como Messi, Valdés, Xavi, Iniesta e Puyol, encerrem sua carreira no Barcelona. "Os que começaram em casa, que terminem em casa, porque as palavras vão, mas o vento fica."
O presidente também deixou a modéstia de lado, e afirmou na entrevista que o Barcelona formou o melhor time do mundo. "Dizem que os ciclos são de três anos. Estamos há claríssimos quatro (no topo) e no quinto veremos, mas parece que nos vai bem. Já quebramos o ciclo de três anos com essa equipe", garantiu.
"Me encanta vê-los jogar. Parece que praticam balé. O segredo é que estão desde os seis anos jogando junto", complementou Rossell.
Em uma clara provocação ao rival Real Madrid, o presidente do Barcelona falou do investimento feito nas divisões de base do clube, admitindo que muito dinheiro é gasto na formação de jogadores. "São duas filosofias diferentes, a os que compram quem quer que seja com um cheque, pagando muito dinheiro", concluiu.
Deixe sua opinião