O Corinthians divulgou nota oficial na manhã desta quinta-feira (24) para anunciar que o presidente do clube, Mario Gobbi, irá se reunir com o governador Geraldo Alckmin e outros representantes do governo paulista para discutir a questão relativa ao horário de funcionamento do Metrô e dos trens da CPTM em dias de jogos realizados no Itaquerão a partir das 22 horas.
O clube informou que Gobbi entrou em contato com o gabinete do governador "para que seja discutida uma solução para o tema", depois de muitos torcedores ficarem sem esse meio de transporte após o jogo entre Corinthians e Bahia, na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil.
"O presidente Mário Gobbi foi prontamente atendido pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini, que se mostrou sensível ao tema e interessado em resolver a questão", informou o clube, por meio da nota publicada ao meio-dia desta quinta, na qual depois confirmou que a reunião com Alckmin será "agendada nas próximas horas" e o encontro contará também com Semeghini e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
Com a reunião, o clube diz que espera resolver a questão "já para a próxima partida do Corinthians na Arena no horário das 22 horas", sendo que ainda não se sabe quando o time voltará a disputar um jogo neste horário em seu estádio. Isso ainda dependerá de a equipe confirmar sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil, assim como a divulgação das horas de todas as partidas do Brasileirão por parte da CBF - a entidade divulgou os horários de todos os confrontos só até a 14ª rodada.
O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, quando travará clássico com o Palmeiras, às 16 horas, no Itaquerão, pela 12ª rodada. Em seguida, em outros dois duelos no mesmo horário, o time enfrentará o Coritiba, no dia 3 de agosto, fora de casa, e uma semana depois o Santos, na Vila Belmiro. O provável próximo jogo em casa, pelo Brasileirão no horário das 22 horas, só deve ocorrer para os corintianos em 20 de agosto, contra o Goiás, pela 16ª rodada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião