O Bom Senso FC publicou em seus perfis nas redes sociais um manifesto a favor da organização da Primeira Liga, a antiga Copa Sul-Minas-Rio, e contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se opôs à realização do torneio. A disputa começa nesta quarta-feira (27) - o Atlético enfrenta o Fluminense às 19h30, em Volta Redonda (RJ), e o Coritiba vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional às 21h45.
Competição ‘rebelde’, Primeira Liga mobiliza clubes contra CBF. Veja os desafios do novo torneio
Leia a matéria completa“Todo apoio à Primeira Liga. O passo definitivo para o desenvolvimento do futebol brasileiro está com os clubes. O modelo do campeonato ainda não é o ideal, mas a Primeira Liga é terreno fértil para as mudanças no futebol brasileiro”, anunciou o movimento de atletas por melhorias no futebol.
Além de declarar o apoio ao campeonato, o Bom Senso também afirmou que este é o momento ideal para que os clubes coloquem fim ao modelo de organização do futebol brasileiro, por conta do momento de crise e denúncias de corrupção contra a CBF.
“Com a cúpula da CBF enfraquecida e novamente tentando impedir o desenvolvimento do nosso futebol, o momento é propício para que os clubes rompam de vez com o modelo arcaico que teima em se manter no futebol brasileiro”, prosseguiu. “A organização e o protagonismo do futebol brasileiro precisam se desvencilhar da estrutura corrompida e ineficiente que os domina há tanto tempo.”
O comunicado do Bom Senso ganha destaque também porque a CBF anunciou na segunda-feira que veta a realização de jogos oficiais após o dia 30 de janeiro. Porém, os clubes da Primeira Liga peitaram a decisão da confederação e entram em campo nesta quarta. A data final da competição será 31 de março.
Todo apoio à Primeira LigaO passo definitivo para o desenvolvimento do futebol brasileiro está com os clubes.O...
Publicado por Bom Senso F.C. em Terça, 26 de janeiro de 2016
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião