O Bom Senso FC publicou em seus perfis nas redes sociais um manifesto a favor da organização da Primeira Liga, a antiga Copa Sul-Minas-Rio, e contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se opôs à realização do torneio. A disputa começa nesta quarta-feira (27) - o Atlético enfrenta o Fluminense às 19h30, em Volta Redonda (RJ), e o Coritiba vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional às 21h45.
Competição ‘rebelde’, Primeira Liga mobiliza clubes contra CBF. Veja os desafios do novo torneio
Leia a matéria completa“Todo apoio à Primeira Liga. O passo definitivo para o desenvolvimento do futebol brasileiro está com os clubes. O modelo do campeonato ainda não é o ideal, mas a Primeira Liga é terreno fértil para as mudanças no futebol brasileiro”, anunciou o movimento de atletas por melhorias no futebol.
Além de declarar o apoio ao campeonato, o Bom Senso também afirmou que este é o momento ideal para que os clubes coloquem fim ao modelo de organização do futebol brasileiro, por conta do momento de crise e denúncias de corrupção contra a CBF.
“Com a cúpula da CBF enfraquecida e novamente tentando impedir o desenvolvimento do nosso futebol, o momento é propício para que os clubes rompam de vez com o modelo arcaico que teima em se manter no futebol brasileiro”, prosseguiu. “A organização e o protagonismo do futebol brasileiro precisam se desvencilhar da estrutura corrompida e ineficiente que os domina há tanto tempo.”
O comunicado do Bom Senso ganha destaque também porque a CBF anunciou na segunda-feira que veta a realização de jogos oficiais após o dia 30 de janeiro. Porém, os clubes da Primeira Liga peitaram a decisão da confederação e entram em campo nesta quarta. A data final da competição será 31 de março.
Todo apoio à Primeira LigaO passo definitivo para o desenvolvimento do futebol brasileiro está com os clubes.O...
Publicado por Bom Senso F.C. em Terça, 26 de janeiro de 2016
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião