O Atlético-MG está praticamente eliminado da Primeira Liga após a derrota da equipe mista por 2 a 1 para o Figueirense neste domingo (7), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O técnico Diego Aguirre optou por poupar jogadores para a Libertadores, com isso, entrou com apenas cinco titulares.
Só uma combinação de resultados na última partida da fase de grupos, junto com uma vitória sobre o Flamengo, pode levar o Galo adiante. Classifica-se à semifinal o primeiro e o melhor segundo colocado de cada grupo.
Com o resultado, a equipe catarinense foi a três pontos no Grupo C e se igualou ao Flamengo e ao América-MG, ambos com um jogo a menos – eles se enfrentam no próximo dia 17.
Isso porque o regulamento prevê que os primeiros colocados de cada um dos três grupos avançam para a próxima fase, além do melhor segundo colocado. Na última rodada da primeira fase, o Atlético encara o América-MG, no dia 2 de março. Precisa vencer e torcer para que nenhum outro segundo colocado some mais de três pontos.
O Figueirense abriu o placar com um gol aos 13 minutos do primeiro tempo, com Dudu, em cobrança de pênalti. O empate veio 10 minutos depois. Dátolo cobrou escanteio e Eduardo subiu livre para cabecear. No segundo tempo, aos 9 minutos, Guilherme Queiroz cruzou rasteiro para a área e Gabriel Esteves definiu o placar.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião