Em um clássico muito disputado, Grêmio e Internacional empataram sem gols neste domingo (26), no primeiro jogo da final do Gaúcho, na Arena do Grêmio.
Nervoso e brigado desde o primeiro minuto, o duelo careceu de lances de técnica apurada e de oportunidades de gol. Entretanto, nenhuma torcida tem motivos para reclamar da falta de entrega das equipes. Não faltaram faltas duras e catimba, forçando o árbitro Anderson Daronco a distribuir dez cartões amarelos, cinco para cada lado, e um vermelho, ao reincidente Geromel.
Em casa, o Grêmio mostrou mais iniciativa em atacar. Com pressão na saída de bola do Inter, o time de Felipão sempre tentou imprimir velocidade às trocas de passes e, como resultado, criou as melhores chances da primeira etapa.
Aos 16’, Marcelo Oliveira avançou pela esquerda e cruzou no segundo poste para Maicon, que bateu de voleio sobre o travessão. Já aos 38’, Douglas aproveitou cruzamento de Matías Rodriguez e, desmarcado, finalizou à esquerda do gol de Alisson.
Na etapa final, o Grêmio era superior, mas a expulsão de Geromel, aos 17’, alterou o panorama da decisão. Com vantagem numérica, o Internacional passou a pressionar. Foi então que o goleiro Marcelo Grohe se transformou no protagonista do jogo. Aos 24’, o arqueiro gremista salvou cabeçada de Valdívia, após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, Grohe fez grande defesa em chute de Eduardo Sasha.
Nos minutos finais, o Grêmio armou uma muralha defensiva em frente a área. A estratégia deu certo e o time evitou sair em desvantagem na decisão. As duas equipes voltam a se encontrar às 16h do próximo domingo (3), no Beira-Rio.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião