O Paris Saint-Germain está muito perto de conquistar o título do Campeonato Francês, mas não conseguiu definir a disputa já nesta 35ª rodada. A chance de ser campeão agora acabou ainda no sábado quando o segundo colocado Olympique de Marselha ganhou do Bastia por 2 a 1. Neste domingo, o líder PSG recebeu o Valenciennes e, no sufoco, conseguiu arrancar o empate de 1 a 1. Mesmo assim, continua em situação bastante confortável para faturar o troféu.
Agora, faltando apenas três rodadas para o final do Campeonato Francês, o PSG lidera com 74 pontos, com sete de vantagem sobre o Olympique de Marselha. Assim, o milionário clube da capital da França tem tudo para ser campeão nacional já no próximo domingo, quando visita o terceiro colocado Lyon.
Diante do Valenciennes, que ocupa o 12º lugar no campeonato (42 pontos), o PSG levou um gol logo aos 17 minutos, marcado por Danic. Para piorar, ficou sem o zagueiro brasileiro Thiago Silva expulso no final do primeiro tempo. Aí, outro defensor do Brasil, Alex, garantiu o empate já aos 38 da segunda etapa.
Mais dois jogos aconteceram neste domingo pela 35ª rodada do Campeonato Francês. O Lyon ganhou fora de casa do Nancy, por 3 a 0, e chegou aos 63 pontos. Está em terceiro lugar, o que dá vaga na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, mas sofre perseguição do quarto colocado Nice, que também fez 3 a 0 como visitante, sobre o Rennes, e está agora com 60 pontos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião