O ex-zagueiro Carles Puyol, de 36 anos, disse nesta segunda-feira (5) que está de saída do Barcelona. O anúncio aconteceu momentos depois da demissão do diretor de futebol Andoni Zubizarreta. "Quero anunciar que decidi dar como finalizada a minha relação com o Barcelona. Esses três meses e meio me deram a oportunidade de ver o outro lado do clube", escreveu Puyol em uma rede social.
Aposentado dos gramados desde o fim da última temporada na Europa, Puyol trabalhava como auxiliar de Zubizarreta. "Eu aprendi muito, estou muito agradecido, e, agora, quero experimentar outras coisas, com outras perspectivas, em outros lugares. Quero crescer tanto pessoal como profissionalmente para que, no futuro, eu possa voltar a esta casa e devolver tudo o que me deram nesses anos inesquecíveis", escreveu.
O Barcelona agendou uma coletiva para a próxima quarta-feira (7) para explicar os motivos da demissão de Zubizarreta. Em um comunicado emitido nesta segunda, o clube se limitou a agradecer o diretor pelos serviços prestados.
No domingo (4), logo após a derrota para a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, Zubizarreta assumiu a responsabilidade pela punição imposta pela Fifa, que impende o clube de contratar jogadores até janeiro de 2016 por negociar com jogadores estrangeiros menores de 18 anos, uma prática que não é permitida pela entidade máxima do futebol.
O dirigente, porém, recordou que Josep Maria Bartomeu, atual presidente do clube espanhol, era vice-presidente da equipe na época em que aconteceram as negociações pelos atletas em questão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião