Capitão do Barcelona e um dos jogadores mais identificados com o clube, Puyol atendeu à imprensa neste sábado (28), um dia depois do anúncio da saída de Pep Guardiola, e revelou o "golpe" sofrido com a decisão do treinador. E o ídolo já tem até uma sugestão de substituto: Tito Vilanova.
"Ficamos sabendo ontem (sexta) antes do treino. Nós já esperávamos, porque depois da partida contra o Chelsea nós tivemos dois dias livres e saíram muitas notícias", revelou o defensor.
Puyol, porém, já tem um favorito para assumir o lugar de Guardiola. "Todos queriam que ele (Pep) continuasse. Uma vez que ele decidiu sair por seus motivos, que entendemos e respeitamos, a melhor notícia que poderíamos ter é a continuidade de Tito Vilanova", opinou o capitão, tratando do assistente de Guardiola.
O jogador, que estreou pelo Barcelona em 1999, já viveu muita coisa dentro do clube e tem autoridade para dizer que Guardiola marcou época. "A primeira coisa que temos que fazer é agradecer Pep por tudo que ele nos deu. Ele mudou muito o futebol, a forma de entendê-lo, de jogar, de respeitar seus rivais. Marcou um antes e um depois no futebol. Agora a vida segue."
Puyol revelou também que o grupo não esperava a saída de Guardiola: "Se tivessem me perguntado há uma semana, eu teria apostado que ele continuaria". Agora ele quer dar conquistar a Copa do Rei, único torneio que restou ao Barcelona, como uma forma de homenagem ao treinador. "Sempre motiva ganhar um título mas agora queremos ganhar por ele."
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião