Capitão do Barcelona e um dos jogadores mais identificados com o clube, Puyol atendeu à imprensa neste sábado (28), um dia depois do anúncio da saída de Pep Guardiola, e revelou o "golpe" sofrido com a decisão do treinador. E o ídolo já tem até uma sugestão de substituto: Tito Vilanova.
"Ficamos sabendo ontem (sexta) antes do treino. Nós já esperávamos, porque depois da partida contra o Chelsea nós tivemos dois dias livres e saíram muitas notícias", revelou o defensor.
Puyol, porém, já tem um favorito para assumir o lugar de Guardiola. "Todos queriam que ele (Pep) continuasse. Uma vez que ele decidiu sair por seus motivos, que entendemos e respeitamos, a melhor notícia que poderíamos ter é a continuidade de Tito Vilanova", opinou o capitão, tratando do assistente de Guardiola.
O jogador, que estreou pelo Barcelona em 1999, já viveu muita coisa dentro do clube e tem autoridade para dizer que Guardiola marcou época. "A primeira coisa que temos que fazer é agradecer Pep por tudo que ele nos deu. Ele mudou muito o futebol, a forma de entendê-lo, de jogar, de respeitar seus rivais. Marcou um antes e um depois no futebol. Agora a vida segue."
Puyol revelou também que o grupo não esperava a saída de Guardiola: "Se tivessem me perguntado há uma semana, eu teria apostado que ele continuaria". Agora ele quer dar conquistar a Copa do Rei, único torneio que restou ao Barcelona, como uma forma de homenagem ao treinador. "Sempre motiva ganhar um título mas agora queremos ganhar por ele."
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas