Tropeço na Copa diminuiu o espaço de Felipão no mercado publicitário| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O vexame na Copa e a consequente queda no comando da seleção fizeram com que o técnico Luiz Felipe Scolari também perdesse espaço no mercado publicitário. Principal garoto-propaganda de seis marcas durante o mundial, o treinador agora apenas um contrato e sem perspectiva de voltar a representar a empresa em anúncios, informa o site Máquina do Esporte, especializado em negócios do mercado esportivo.

CARREGANDO :)

De Walmart, Peugeot, Gillette, Vivo, Sadia e Ambev, Felipão mantém contrato até o fim do ano apenas com a fabricante de cervejas. Já o contrato com a fabricante francesa de automóveis se encerra no fim de agosto e também não será prorrogado.

A maioria dos contratos era até o fim do Mundial. Entretanto, caso a seleção obtivesse sucesso, boa parte dessas companhias renovariam com Felipão.

Publicidade

O treinador era o quarto nome mais requisitado no mercado publicitário entre os integrantes da seleção durante a Copa. O treinador só ficava atrás de Neymar, David Luiz - cuja cabeleira fez muito sucesso nas propagandas - e o capitão Thiago Silva.