Zinedine Zidane brilhava com a camisa 5 quando jogava no Real Madrid, e o número continua dando sorte ao treinador, que viu o time golear o vice-lanterna Sporting Gijón por 5 a 1, neste domingo, depois do 5-0 na estreia, contra o Deportivo La Coruña.
Como aconteceu na semana passada, o trio ‘BBC’ deu um show de bola no estádio Santiago Bernabéu, com Cristiano Ronaldo e Karim Benzema anotando dois gols cada, e Gareth Bale abrindo o caminho da vitória.
A única nota negativa da partida foi que tanto Bale quanto Benzema tiveram que sair por lesão no decorrer da partida.
Com o resultado, válido pela vigésima rodada da Liga Espanhola, os ‘Merengues’ assumiram a vice-liderança provisória, com 43 pontos, colocando pressão no arquirrival Barcelona (3º), que tem um a menos, e mais tarde neste domingo recebe o Athletic Bilbao (8º).
Os comandados de ‘Zizou’ também encostaram a um ponto do vizinho Atlético de Madri, que tentará consolidar a liderança contra o recém-promovido Las Palmas.
No Bernabéu, todos os cinco gols do Real saíram no primeiro tempo. Autor de um ‘Hat Trick’ na semana passada, contra o Depor, Bale deixou o dele logo aos sete minutos de jogo.
O galês cabeceou firme para as redes em cobrança de escanteio do alemão Toni Kroos, escalado novamente ao lado de Modric e Isco, deixando no banco o colombiano James Rodríguez e o brasileiro Casemiro.
Cristiano Ronaldo, que não havia marcado na estreia de ‘Zizou’, ampliou aos 9, após receber ótimo passe de Benzema, que fez 3 a 0 três minutos depois, com um lindo voleio acrobático, em cruzamento de Bale.
O trio ‘BBC’ não parou por aí. Aos 18, CR7 anotou o quarto, na conclusão de uma grande jogada de Carvajal, que foi mais uma vez titular na lateral direita, no lugar do brasileiro Danilo.
Depois desse início arrasador, o Real resolveu cadenciar um pouco mais o jogo, até que Benzema anotou o quinto aos 41, após receber um lindo passe de Isco por cima da defesa, festejando em grande estilo a 300ª partida com a camisa ‘merengue’.
Os ‘merengues’ relaxaram de vez depois do intervalo, com Bale dando lugar a Jesé, depois de sofrer dores na panturrilha direita no final da primeira etapa.
Aos 19 do segundo tempo, foi a vez de Benzema deixar o gramado, por levar uma pancada no tornozelo, num choque com James, que tinha acabado de entrar, no lugar de Isco.
Ismael Lopez anotou o gol de honra aos 17, aproveitando um vacilo do brasileiro Marcelo na marcação, mas nada que estragasse a festa dos comandados de Zidane.
Mais cedo, o Valencia (10º), que há duas semanas selou o destino do antecessor do francês, Rafael Benítez, ao arrancar o empate em 2 a 2, repetiu o placar diante do Rayo Vallecano (18º).
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião