O estilo de jogo de Pep Guardiola já rendeu dois títulos da Liga dos Campeões e cinco idas à semifinal do principal torneio interclubes do mundo. Pelo modelo do treinador, a posse de bola é majoritariamente dos seus times, restando ao rival marcar e tentar contragolpear. Carlo Ancelotti conhece bem a proposta, mas quer ver o Real Madrid mandando no jogo contra o Bayern de Munique, nesta quarta, em Madri.
"Respeito muito o Guardiola. Sua filosofia no Bayern é parecida com a que ele aplicava no Barcelona. Precisamos trabalhar forte e estar defensivamente compactos. Não vamos jogar uma partida para bloquear a equipe contrária e sim para utilizar nossa qualidade para ganhar", comentou o treinador, nesta terça, projetando a primeira partida do confronto semifinal da Liga dos Campeões.
No duelo, o Real vai desafiar um retrospecto negativo contra os alemães. Afinal, o Bayern tirou o time espanhol em semifinais da Liga em 2012, 2001, 1976 e 1987. O Real só ganhou uma vez do rival nesta etapa da competição: em 2000.
"Pensamos só no jogo. Pode ser a asa negra do Real, mas não a minha. Tenho confiança na minha equipe e no meus jogadores. Não apenas pensamos no Ribèry, mas em todo o conjunto deles. Só pensamos no nosso time. E isso é o mais importante para aguentar a pressão."
Reforço
Depois de ficar de fora do treino de segunda-feira, por gripe, Gareth Bale participou normalmente da atividade desta terça-feira e foi confirmado na equipe titular do Real para enfrentar o Bayern de Munique, nesta quarta, no clássico das semifinais da Liga dos Campeões, em Madri. Astro da equipe, Cristiano Ronaldo, porém, pode ficar fora.
O português, que não joga há duas semanas, tem treinado normalmente, mas não vai para o sacrifício. "Ele teve uma lesão, fez tratamento, e consultou os médicos. Faz três dias que está treinando e desde ontem (terça) com todo o grupo. Hoje se sentiu bem e amanhã faremos um teste. Se estiver bem, jogará, senão fica fora", avisou o técnico Carlo Ancelotti.
"Bale está bem, com confiança depois do gol na final da Copa do Rei. No começo (da passagem pelo Real) teve alguns problemas, mas confortável e muito bem com todo mundo. Sua temporada está sendo muito boa e creio que vai melhorar na próxima temporada. Tem a sorte que não tem que jogar a Copa", elogiou Ancelotti.
Outra novidade é o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, que não joga desde 29 de março e ficará no banco de reservas contra o Bayern. "Ele ainda não está 100%, mas ficará no banco. Começa o Coentrão. Já o Khedira voltou a treinar com o time, se sente muito bem, mas ainda não se sabe quando poderá estrear. Com certeza será antes do fim da temporada", apostou.