O Real Madrid confirmou o favoritismo e garantiu nesta quarta-feira (23) a sua vaga na semifinal da Copa do Rei. A classificação foi conquistada com o empate fora de casa com o Valencia, por 1 a 1, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. Agora, o próximo adversário será conhecido nesta quinta, no confronto entre Barcelona e Málaga.
Pelo sorteio das chaves da Copa do Rei, o superclássico entre Real e Barcelona pode acontecer nas semifinais. O Barça tenta fazer sua parte nesta quinta - no jogo de ida, também disputado na semana passada, houve empate de 2 a 2 contra o Málaga, no Camp Nou.
O jogo
Na partida desta quarta, o terceiro seguido entre os dois times - no domingo, o Real goleou o Valencia por 5 a 0, também no Estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol -, o goleiro Casillas deixou o campo logo aos 16 minutos, quando sofreu uma contusão na mão esquerda, após choque com o companheiro Arbeloa, e foi substituído por Adán.
Mesmo com a troca de goleiro, o Real abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o gol do francês Benzema aos 44 minutos. Na segunda etapa, quando o time de Madri já tinha perdido Coentrão por expulsão, o Valencia conseguiu empatar com Tino Costa aos sete. No final, Di Maria também levou vermelho, mas os visitantes seguraram o resultado.
Também nesta quarta-feira, outro time garantiu vaga nas semifinais da Copa do Rei. Foi o Sevilla, que recebeu o Zaragoza e goleou por 4 a 0, com dois gols de Negredo, um de Rakitic e outro de Manu - no jogo de ida, houve empate de 0 a 0. Seu próximo adversário sairá apenas nesta quinta, no confronto entre Betis e Atlético de Madrid.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas