Nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid recebeu a Juventus, de Turim, e contou com dois gols do português Cristiano Ronaldo para vencer por 2 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e disparar na liderança do grupo B da competição.
Com 100% de aproveitamento, o Real Madrid chegou a nove pontos e abriu cinco de vantagem para o Galatasaray, da Turquia, que nesta quarta recebeu o Copenhague, da Dinamarca, e não teve dificuldades para vencer por 3 a 1 - gols do volante brasileiro Felipe Melo, do meia holandês Sneijder e do centroavante marfinense Drogba. A Juventus, com dois pontos, ainda não venceu e só está na frente do clube dinamarquês, que tem um.
Na quarta rodada da fase de grupos, que será disputada no próximo dia 5, o Real Madrid já tem chances de assegurar a classificação antecipada às oitavas de final. Para isso, basta vencer a Juventus, na Itália. Na Dinamarca, o Galatasaray tentará ficar mais perto da vaga com um triunfo sobre o Copenhague.
O jogo no estádio Santiago Bernabéu teve dois tempos distintos. No primeiro, os times mostraram um belo futebol e os três gols da partida foram marcados. No segundo, especialmente após a expulsão do zagueiro italiano Chiellini, o duelo ficou amarrado, com muita marcação, e a efetividade no ataque caiu drasticamente.
Mais uma vez, o nome do jogo foi Cristiano Ronaldo. Logo aos 3 minutos, o português abriu o placar. Após receber belo passe do argentino Di María, driblou o goleiro Buffon e tocou para o gol. Llorente conseguiu o empate para a Juventus, aos 22, mas Chiellini fez um pênalti grotesco aos 28 e permitiu que Cristiano Ronaldo marcasse novamente para assegurar a vitória do Real Madrid.