Sossegado no Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid visita o Basel nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), precisando de um ponto para garantir a primeira colocação da chave. Mas na penúltima rodada da fase classificatória, os espanhóis miram mesmo novos recordes.
O primeiro deles é do time. Atual campeão do torneio, o Real Madrid busca a oitava vitória consecutiva na competição para seguir no encalço do Bayern de Munique, que somou dez entre 2012 e 2013. Além dos quatro jogos vencidos na temporada atual, os 'Blancos' acumularam três resultados positivos o resultado na decisão contra o Atlético de Madrid, decidida na prorrogação entra na conta.
A noite na Suíça poderá ser histórica ainda para o italiano Carlo Ancelotti. Se o Real vencer, ele igualará as sequências de êxitos consecutivos obtidas pelo o espanhol Miguel Muñoz, entre 1960 e 1961, e o português José Mourinho, entre 2011 e 2012.
A série começou justamente com uma vitória sobre o Basel por 5 a 1, na estreia na Champions. Nestes 14 jogos, foram anotados 56 gols e sofridos apenas 8. No período, a caminhada no torneio continental foi tranquila, mas no Campeonato Espanhol a equipe arrancou da 13.ª para a primeira colocação.
Para o jogo desta quarta-feira, o Real deverá apresentar algumas novidades, devido a um rodízio estipulado por Ancelotti. Arbeloa, Varane, Fábio Coentrão e Isco pintarão entre os titulares, nas vagas de Dani Carvajal, Pepe que nem sequer foi relacionado , Marcelo e Luka Modric que está fora, por lesão.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, é presença certa no jogo em que tem a chance de chegar aos 73 gols na Liga dos Campeões, igualando Lionel Messi como maior artilheiro da competição. Terceiro recorde buscado pelos merengues no confronto.
O Basel, em casa, poderá até se classificar, caso supere o Real e não haja vencedor no duelo entre Ludogorets e Liverpool. A equipe suíça tem seis pontos, contra três dos rivais que se encaram na Bulgária.
O técnico português Paulo Sousa tem alguns problemas para a partida. O meia albanês Taulant Xhaka está fora, enquanto o atacante marfinense Giovanni Sio e o suíço Marco Streller se recuperam por lesão e são dúvida. Já o zagueiro argentino Walter Samuel, liberado pelo departamento médico, está disponível.
No estádio Levski, em Sófia, o Liverpool tentará quebrar série de três derrotas consecutivas na Liga dos Campeões contra o Ludogorets. O time búlgaro foi o único derrotado pelos 'Reds' na competição, logo na primeira rodada.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast