Com três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid aplicou uma incrível goleada por 7 a 3 sobre o Sevilla nesta quarta-feira (30), no Estádio Santiago Bernabéu, pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol.
Ao comemorar seu primeiro gol, em cobrança de pênalti aos 32 minutos, Cristiano Ronaldo bateu continência, devolvendo a ironia feita pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter - que no dia anterior imitou o jogador em um evento e disse que ele parecia um "comandante" em campo, em relação à postura autossuficiente do português. Naquela altura, o Real já vencia por 2 a 0, com dois gols de Gareth Bale, aos 13 e aos 27 minutos. Ainda na etapa inicial, o Sevilla diminuiu com Rakitic e Bacca.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo marcou mais duas vezes, aos 15 e aos 26 minutos, e passou a ter 11 gols no Campeonato Espanhol, empatando na liderança da artilharia com o brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid. O francês Benzema ainda fez outros dois gols para o Real e Rakitic voltou a marcar para o Sevilla.
A goleada também marcou a volta do volante Xabi Alonso ao futebol, após mais de cinco meses se recuperando de lesão. Assim, o time de Madri chegou aos 25 pontos, ainda em terceiro lugar - o Barcelona lidera com 31 e o Atlético de Madrid está com 27. O Sevilla segue com apenas 13, na 10.ª posição.
Também nesta quarta, o atacante brasileiro Jonas marcou para o Valencia, em cobrança de pênalti, mas não evitou a derrota em casa para o lanterna Almería, de virada, por 2 a 1. O dia ainda teve mais duas partidas: Osasuna 3 x 1 Rayo Vallecano e Real Valladolid 2 x 2 Real Sociedad.
Nesta quinta-feira, no complemento da 11ª rodada, estão programados mais quatro jogos: Granada x Atlético de Madrid, Villarreal x Getafe, Athletic Bilbao x Elche e Betis x Levante.