O Real Madrid cumpriu bem a sua tarefa neste domingo (22) e manteve perseguição aos líderes Barcelona e Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol ao golear o Getafe por 4 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, pela terceira rodada. O português Cristiano Ronaldo foi o destaque da partida com dois gols.
Com o resultado, o Real chegou aos 13 pontos e subiu para a terceira colocação, se aproveitando do tropeço do Villarreal, que empatou por 0 a 0 com o Celta de Vigo e ocupa o quarto lugar, com 10 pontos. Os dois líderes têm 15 pontos e 100% de aproveitamento.
Havia a expectativa de que Gareth Bale disputasse a sua primeira partida pelo Real no Santiago Bernabéu, mas isso não aconteceu porque o galês foi vetado, contundido, no vestiário.
A equipe merengue, porém, levou um susto no começo. Logo aos quatro minutos, o Getafe abriu o placar com o gol marcado por Lafita, que finalizou e viu a bola desviar na defesa, impedindo que Diego López realizasse a defesa.
O Real, porém, conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Di María cruzou para Cristiano Ronaldo. O português finalizou e o goleiro Moya deu rebote. Pepe aproveitou e empurrou a bola para o gol. A virada foi através de pênalti convertido por Cristiano Ronaldo, aos 32 minutos, após Michel colocar a mão na bola dentro da área.
Na etapa final, o time da casa fez seu terceiro gol aos 13 minutos, em jogada de velocidade bem concluída por Isco. Cristiano Ronaldo definiu o placar com um golaço de letra, aos 47 minutos, após cruzamento de Khedira.
No outro jogo disputado neste domingo pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, Bétis e Granada empataram por 0 a 0.