Com gols dos volantes Luka Modric, Marcos Llorente, do zagueiro Sérgio Ramos e um contra de Yahia Nader, o Real Madrid goleou o Al Ain (EAU), por 4 a 1, neste sábado, e conquistou o Mundial de Clubes de 2018. O japonês Shiotan descontou para o time adversário.
O triunfo do Real no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi construído com relativa tranquilidade.
Antes de abrir o placar, entretanto, os espanhóis levaram um susto. Aos 12 do primeiro tempo, El Shahat recebu lançamento, cortou o goleiro Courtois, mas bateu para fora. No minuto seguinte, aos 13, Modric não perdoou para o Real.
>> Após vexame na semi, River goleia Kasima e fica em terceiro
O croata atual melhor do mundo recebeu passe de Benzema e bateu de fora da área para marcar. Aos 14, o Al Ain chegou a empatar com o brasileiro Caio Dantas, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.
A partir daí, o Real tomou conta da partida com naturalidade. Aos 14 da segunda etapa, Llorente aproveitou rebote do escanteio e bateu de primeira para ampliar. Aos 32, o zagueiro Sérgio Ramos fez o terceiro, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Ainda deu tempo do Al Ain fazer o gol de honra. Aos 40 minutos da etapa final, o japonês Shiotani aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para diminuir.
Ainda deu tempo do atacante brasileiro Vinícius Júnior ajudar a completar o placar. O brasileiro, que havia entrado em campo aos 38, recebeu pela esquerda, chutou para o gol, a bola bateu Nader e foi para o gol.
Recordista
Com a conquista, o Real dispara ainda mais como o maior campeão da história da disputa, com sete canecos - este foi o terceiro consecutivo. O segundo colocado da lista é o italiano Milan, com quatro títulos.
Além disso, a vitória do time comandado por Santiago Solari coloca a Espanha na liderança isolada como país com mais títulos de Mundial somados. Além dos sete do Real Madrid, Barcelona (três títulos) e Atlético de Madrid (um título), completam a lista.
Com 11 troféus, a Espanha deixa o Brasil na segunda colocação do ranking, com dez títulos no total: São Paulo (três títulos), Corinthians (dois), Santos (dois), Internacional (um), Grêmio (um) e Flamengo (um) completam a lista.
Tabela Copa Libertadores 2019
**
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios