O Real Madrid atrapalhou mais uma vez os planos do Barcelona de comemorar o título do Campeonato Espanhol por antecipação. Nesta quarta-feira (8), o time de José Mourinho goleou o Málaga por 6 a 2, no Santiago Bernabéu. Se perdesse ou empatasse, o arquirrival não teria mais como ser alcançado nas últimas três rodadas.
Com o resultado, o Real chegou aos 80 pontos, contra 88 do Barça, e manteve as chances matemáticas de conquistar o título. Aos catalães, no entanto, basta uma vitória sobre o Valladolid, no domingo, para sacramentar o troféu, independentemente de qualquer outro resultado do adversário direto.
A vitória merengue sobre o Málaga foi inquestionável. Apesar do clima ruim nos vestiários, em razão de recentes trocas de críticas entre o treinador e jogadores, o time mostrou bom ritmo para balançar a rede seis vezes.
Albiol abriu o placar logo aos 3 minutos. Mas Roque Santa Cruz, cotado para jogar no futebol brasileiro, empatou aos 15. O duelo seguiu equilibrado até que Sanchez fez falta em Cristiano Ronaldo na área e foi expulso. O craque português desperdiçou o pênalti, mas o time da casa não demorou para se impor em razão da vantagem numérica.
Aos 26, o próprio Cristiano Ronaldo mandou para a rede e deixou o Real novamente na frente. Özil e Benzema aumentaram a contagem antes do intervalo. Antunes descontou para os visitantes.
No segundo tempo, Modric aumentou a vantagem dos anfitriões, que ainda viram Demichelis receber o cartão vermelho. Com dois jogadores a mais, o Real ainda marcou mais um, aos 45, com Di María, selando a goleada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião