O Real Madrid segue imbatível nesta temporada europeia. Neste sábado, a vítima da vez foi o Eibar, goleado por 4 a 0 em casa, na rodada do Campeonato Espanhol. E, como de costume, o time de Madri foi liderado por Cristiano Ronaldo, autor de dois dos quatro gols da partida.
Trata-se da quarta goleada do Real em seus últimos cinco jogos na temporada. Ao todo, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti balançou as redes 18 vezes, em partidas válidas pelo Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.
E, no quesito gol, Cristiano Ronaldo segue assombrando. Líder disparado na artilharia do Espanhol, ele tem agora 20 gols, o dobro do segundo colocado, o brasileiro Neymar, com 10, pelo Barcelona.
Com as decisivas contribuições do atacante português, o Real mantém a folga na liderança do Espanhol. Soma 30 pontos, quatro à frente do Atlético de Madrid, que já jogou nesta rodada, e cinco de vantagem sobre o Barcelona. O time catalão pode encostar na tabela, porque enfrenta ainda neste sábado o Sevilla, no Camp Nou.
Jogando em Eibar, o Real abriu o placar neste sábado com gol de James Rodríguez, de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo, após bate-rebate dentro da área. Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo recebeu pela direita e bateu colocado, já dentro da área para as redes.
Na segunda etapa, a zaga do Eibar vacilou e Marcelo ganhou a disputa com o marcador na linha de fundo, ao evitar a saída de bola e cruzar para dentro da área, aos 24. Benzema só escorou e aumentou a vantagem dos visitantes. Aos 37, cobrança de falta do Real contou com desvio de mão na barreira do Eibar: pênalti. Cristiano Ronaldo bateu no canto e selou a goleada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia