O Real Madrid terminou o domingo a apenas dois pontos de Barcelona e Atlético de Madri, que dividem a liderança do Campeonato Espanhol, depois que Gareth Bale conseguiu marcar pela primeira vez quatro gols em uma única partida, durante a vitória arrasadora por 10 x 2 sobre um Rayo Vallenciano com apenas 9 jogadores.
O Real Madrid conseguiu assim, de certa maneira, se redimir de sua derrota no fim de semana passado, quando perdeu de 1 x 0 para o Villareal. Benzema marcou três e Cristiano Ronaldo garantiu dois gols na partida deste domingo no Santiago Bernabéu, embora o jogo tenha começado mal para o Real.
O Real chegou a ser vaiado por seus torcedores quando ainda perdia por 2 x 1, mesmo depois de Danilo ter aberto o placar para o time da casa aos três minutos de jogo.
Pouco depois, no entanto, Tito, do Rayo, recebeu o cartão vermelho depois de uma forte entrada em Toni Kroos, aos 14 minutos. Cerca de 15 minutos depois, José Raúl Baena foi também expulso ao receber o segundo amarelo. O Real soube então aproveitar a vantagem, indo para o intervalo ganhando por 4 x 2.
No segundo tempo, o Rayo teve poucas chances de segurar os ataques do Real, e Benzema expandiu a vantagem para 5 x 2 logo aos três minutos, pouco antes de Ronaldo cabecear um passe de James Rodríguez e marcar mais um aos 8 minutos da segunda etapa.
Bale voltou a marcar mais um gol aos 16 minutos do segundo tempo, e outro aos 25 minutos, dobrando o assim seu número de gols no campeonato, para 8.
Benzema levou o placar aos 9 x 2 aos 35 minutos do segundo tempo, e o Real Madrid chegou ao décimo quando o jogador francês marcou seu terceiro gol na partida, no último minuto do tempo regulamentar.
O clube madrileno soma 33 pontos em 16 partidas, ocupando a terceira colocação na tabela, que tem Barcelona e Atlético de Madrid no topo com 35 pontos.
O Barça ganhou do River Plate por 3 x 0 neste domingo, na final do Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia