A Real Sociedad contou com uma falha do goleiro Raúl para vencer o clássico basco contra o Atlético de Bilbao por 3 a 1, fora de casa, nesta sexta-feira (22), na abertura da 25.ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi histórico, uma vez que foi o último dérbi do centenário estádio de San Menés, inaugurado em agosto de 1913. A casa do Athletic será demolida e outro estádio San Mamés Barria, será inaugurado para a próxima temporada
A falha de Raúl foi no lance do segundo gol da Real Sociedad, desempatando o jogo. Após falta batida na área, ninguém desviou e a bola ia fácil para o goleiro, que não conseguiu segurar. Ela bateu no peito de Raúl e voltou para Agirretxe marcar no rebote.
O Bilbao havia saído na frente com Ibai. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Aurtenetxe cruzou, a zaga da Real Sociedad deu bobeira e Ibai apareceu por trás para encher o pé e fazer um bonito gol. O empate veio quatro minutos depois, com Griezmann, de cabeça.
No segundo tempo, a virada aconteceu aos 22. Pouco depois, o mexicano Vela ainda fez o terceiro, batendo rasteiro no canto direito do goleiro. Com o resultado, a Real Sociedad igualou os 40 pontos do Valencia, no quinto lugar da classificação, ficando a dois pontos de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Bilbao está em 14.º, com 26 pontos.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião