Três pontos. Isso é tudo o que separa o Real Madrid do título espanhol. Isso porque a equipe do técnico José Mourinho entrou em campo nesta manhã de domingo (29) no Santiago Bernabéu, venceu o Sevilla por 3 a 0, e colocou mais alguns dedos na taça. Porém, como o Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 7 a 0 neste domingo, a conquista foi adiada por mais uma rodada.
Faltando três rodadas para o fim do Espanhol, o Real Madrid tem 91 pontos e o Barcelona 81. Para o Real, basta vencer um dos seus três próximos jogos para ser campeão - Athletic Bilbao (fora), Granada (fora) e Mallorca (casa).
Com o placar conquistado nesta manhã no Santiago Bernabéu, o Real Madrid chegou a 112 gols marcados no Campeonato Espanhol, ampliando o seu recorde histórico no torneio. Cristiano Ronaldo, ao fazer o primeiro gol do jogo, chegou a 43 na competição, sendo também o maior artilheiro de uma só edição do Espanhol. E o time segue sendo o primeiro a fazer 100 pontos.
Neste domingo, o português abriu o placar aos 18 minutos. Benzema e Di Maria tabelaram e o francês tocou para Cristiano Ronaldo, que deixou Coke para trás e bateu no canto esquerdo do goleiro Vargas. Antes, aos 4, Fazio havia marcado para o Sevilla mas o gol foi mal anulado.
O Sevilla jogava de igual para igual e desperdiçava chances, principalmente com Negredo, e acabou punido com dois gols de Benzema. O primeiro deles aos 3 minutos da etapa final, após falha de Coke. Três minutos depois, Sergio Ramos deu uma de lateral e cruzou para o francês fazer de peixinho.