Se o problema da seleção brasileira for falta de carinho, o torcedor pernambucano vai ajudar a resolver. Pelo menos, aqueles que acompanham a delegação desde a chegada ao Recife, na madrugada desde sábado (8), para o amistoso de segunda-feira (10) contra a China.
Ainda que em número reduzido, mas demonstrando bastante animação, quem foi ao aeroporto recepcionar os jogadores e também aqueles que desde as primeiras horas da manhã estão na porta do hotel, na Praia de Boa Viagem, que hospeda a seleção, as palavras e reações são de apoio, de incentivo.
No entanto, ao contrário do que ocorreu em todas as outras ocasiões recentes que a seleção esteve no Recife, o interesse do torcedor pelo jogo contra a China é pequeno. Na cidade, muita gente nem sequer sabe do jogo. E a procura por ingressos, à venda faz 11 dias, está pequena. Até o meio da tarde desde sábado, porém, não foi divulgado balanço oficial de vendas.
Foram colocados à disposição do público para o jogo no Arruda 55 mil bilhetes, a preços que variam de R$ 30, para meia-entrada de arquibancada, a R$ 250 (cadeira). Os pernambucanos que têm o cartão do Todos com a Nota, um programa da prefeitura em que o consumidor que pede nota fiscal por trocar por créditos a ser gasto em vários atividades, também paga meia-entrada.
A seleção chegou ao Recife por volta das 4 horas da manhã, com os jogadores bastante cansados, sobretudo os que participaram da maior parte da vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, quando a equipe foi bastante vaiada. Por isso, o treino que estava marcado para as 17 horas, no Arruda, foi cancelado. Os jogadores farão apenas um trabalho físico em uma academia próxima ao hotel.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião