Depois de ter ficado de fora do treino da última quinta-feira e dado a impressão de que voltaria a desfalcar o Barcelona, neste sábado, contra o Córdoba, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, Neymar trabalhou normalmente na manhã desta sexta e acabou recebendo a alta médica para poder voltar a jogar. O atacante mostrou estar recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o deixou de fora das duas partidas da equipe catalã, contra Getafe e Huesca, sendo a última delas pela Copa do Rei.
Assim, o astro brasileiro ficou à disposição do técnico Luis Enrique para este confronto válido pela 16ª rodada da competição nacional. Na última terça-feira, mesmo sem Neymar, uma equipe formada por reservas do Barça goleou o Huesca por 8 a 1.
Mas, se Neymar se recuperou, Daniel Alves realizou apenas um trabalho específico nesta sexta-feira, sem a presença dos seus companheiros, e deve voltar a desfalcar o time. O lateral-direito brasileiro ainda luta para superar um problema muscular na perna esquerda.
O Barcelona ocupa hoje a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 35 pontos, e precisa vencer o Córdoba para reduzir a vantagem do Real Madrid, líder com 39, que neste sábado enfrentará o San Lorenzo, no Marrocos, pela final do Mundial de Clubes da Fifa.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia