Ao vivo
Santos x Mirassol, às 21 h, no SporTV
Muricy Ramalho chegou a ensaiar a escalação do Santos com seis jogadores formados na base do clube para enfrentar o Mirassol, hoje, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista, mas mudou de ideia. Sem Neymar e Montillo (estão nas seleções do Brasil e Argentina), Marcos Assunção e Émerson Palmieri (lesionados) e Cícero (suspenso), o treinador preferiu apostar na experiência com a entrada dos argentinos Miralles e Pato Rodriguez, que vão formar o trio ofensivo com André. O veterano Léo retorna à lateral esquerda em razão de uma lesão sofrida por Émerson na última terça-feira e Felipe Anderson será o armador.
"A orientação é para ficarmos sempre ligados sem a bola e quando estivermos com ela saber atacar, ter disciplina tática", disse Felipe Anderson após o treino de ontem, revelando as instruções do comandante. "Sou disciplinado e vou jogar mais pelo lado direito. Pato vai explorar a característica dele, se movimentando pelo meio e pelo lado esquerdo. Vamos dividir a armação e ajudar na marcação."
O garoto Giva foi titular duas vezes nas ausências de Neymar e entrou no segundo tempo diante do Corinthians e do Guarani. E nas quatro oportunidades o seu rendimento foi destacado por Muricy Ramalho. Porém, entre o rodado Miralles, vice-artilheiro santista na temporada, com cinco gols em sete jogos, e a jovem promessa, o treinador optou pelo argentino. Não apenas pelo gols, mas devido à obediência tática e inteligência com que o atacante se coloca em campo.
No segundo semestre de 2012, Pato ficou longe de ser o jogador que o Santos acreditava que ele fosse. A explicação dele foi que estranhou a mudança de país e que sentia saudade da família e dos amigos. Nesta temporada, o meia-atacante ganhou pontos com Muricy Ramalho ao entrar no segundo tempo contra o XV de Piracicaba e levar o time para frente. No jogo desta quinta, o argentino vai atuar na sua verdadeira posição, como atacante de velocidade pela esquerda, espaço normalmente ocupado por Neymar.
Dos novos titulares, o mais motivado é Felipe Anderson, que por pouco não foi negociado com a Lazio, da Itália, em janeiro. "Agora estou com a cabeça apenas no Santos e quero reconquistar o que perdi", disse o jogador.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas para a guerra da Ucrânia