Com a vantagem do empate, o Flamengo tenta neste domingo, a partir das 16 horas, se manter como o time de melhor campanha da Taça Guanabara e, assim, eliminar o Botafogo na disputa por uma vaga à final do primeiro turno do Carioca. Apesar de o jogo ser no Engenhão, o estádio botafoguense, os donos da casa nunca venceram o rival no local. Já foram 11 partidas entre eles, com oito empates e três vitórias flamenguistas.
"Uma hora isso vai ter de cair, quem sabe não é agora?", comentou o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, que pode até perder o cargo se não conseguir classificar seu time para a decisão da Taça Guanabara vem sendo duramente criticado pela torcida. Há no clube uma corrente cada vez mais crescente com críticas a seu trabalho.
No Flamengo, o técnico Dorival Júnior tem apostado seu sucesso no clube à grande fase do atacante Rafinha (foto) e à firmeza da defesa rubro-negra, a menos vazada do campeonato. Para definir a equipe, ele espera pela melhora do goleiro Felipe, com torcicolo.