Após a revelação de que Robinho está sendo investigado pela Justiça da Itália por supostamente ter participado de um estupro coletivo quando ainda atuava no Milan, o atacante do Santos divulgou por meio de seu site oficial uma nota nesta quarta-feira em que repudia as acusações e nega participação no crime que teria acontecido em 2013 com uma brasileira de 18 anos.
No comunicado, os representantes do jogador criticam a repercussão da acusação na imprensa. "Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza [Robinho], noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas. Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar."
Nesta quarta-feira, o jornal italiano Corriere Della Sera publicou reportagem dizendo que o jogador teria forçado uma jovem a manter relações sexuais com ele e amigos. De acordo com o periódico, o Ministério Público local pediu um mandado de prisão ao atacante, que foi negado pela juíza do caso, já que Robinho não possui antecedentes criminais e nem está morando na Itália.
Robinho, que em 2009 também havia sido acusado e inocentado pelo mesmo crime na Inglaterra, quando atuava pelo Manchester City, também enfatizou por meio da nota que naquela oportunidade as acusações mostraram-se mentirosas após investigação.
"Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial [concluída], foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia".
Em meio ao problema fora dos gramados, Robinho deve atuar nesta quarta-feira contra o Fluminense. O jogo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai acontecer às 22 horas na Vila Belmiro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano