Depois de bater o recorde de vitórias seguidas no começo do Campeonato Italiano, ao engrenar uma série de 10 triunfos, a Roma desandou. Nesta segunda-feira (25), pela 13.ª rodada, conheceu seu terceiro empate seguido, desta vez sem gols, num frustrante 0 a 0 com o Cagliari, em pleno Estádio Olímpico de Roma.
Esta foi a primeira vez que o time do técnico Rudi Garcia ficou sem balançar a rede na temporada. O resultado surpreende também porque o Cagliari é apenas o 14.º colocado.
A má fase coincide com a lesão muscular de Totti na vitória por 2 a 0 sobre o Napoli, na oitava rodada. Até aquela partida a Roma liderava com sete vitórias, 20 gols marcados e apenas um sofrido. Sem o craque de 37 anos, o time ainda venceu Udinese e Chievo por 1 a 0, antes de empatar por 1 a 1 com Torino e Sassuolo e 0 a 0 com o Cagliari.
O tropeço desta segunda-feira fez a Roma perder de vez a liderança do Italiano, que agora é da Juventus. O time de Turim foi a 34 pontos, contra 32 dos romanos. O Napoli é o terceiro, com 28.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais