• Carregando...
 | ALESSANDRO BIANCHI/REUTERS
| Foto: ALESSANDRO BIANCHI/REUTERS

Um pênalti muito controverso encaminhou a vitória da Roma por 2 x 0 sobre a rival Lazio, em um clássico que foi boicotado pelos torcedores ultras dos dois lados em um protesto contra medidas de segurança, neste domingo.

Edin Dzeko cavou e converteu o pênalti para a Roma, apesar de a falta ter aparentemente acontecido fora da grande área, e Gervinho acrescentou o segundo, aos 18 minutos do segundo tempo, depois que os dois times acertaram a trave.

A Inter tem 27 pontos, seguida pela Roma (26) e Fiorentina (24), que enfrenta a Sampdoria, fora de casa, ainda neste domingo.

Protesto

O Estádio Olímpico estava cheio apenas pela metade para o dérbi, já que os torcedores da Lazio juntaram-se aos da Roma, em protesto.

Os torcedores mais linha-dura da Roma estão furiosos porque o serviço de defesa civil ordenou que a Curva Sud fosse dividida por medidas de segurança e disseram que a resposta do clube não foi dura o bastante. Como resultado, os dois lados do estádio estavam quase desertos.

O jogo

Houve um pouco de drama no começo da partida quando Dzeko foi derrubado por Santiago Gentiletti e, apesar de os replays mostrarem que a falta foi cometida fora da área, o árbitro apontou à marca do cal, e o bósnio converteu o pênalti para marcar seu segundo gol na temporada.

Gentiletti levou o amarelo pela falta e escapou do cartão vermelho por ter derrubado Gervinho logo em seguida.

Felipe Anderson arriscou de longe e acertou a trave para a Lazio, e Radja Nainggolan também mandou a bola no poste para a Roma antes do intervalo.

Houve várias entradas duras antes de Gervinho pegar um passe longo, entrar na área da Lazio e encontrar um espaço entre Federico Marchetti e a trave para manter a Roma perseguindo a Inter.

A Lazio, que não venceu os últimos cinco clássicos contra a Roma, foi derrotada pela terceira vez seguida pela Serie A.

Outras partidas

A Internazionale de Milão garantiu que terminará o fim de semana com pelo menos metade da liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Torino, por 1 x 0, e a atual campeã Juventus virou contra o Empoli e venceu por 3 x 1, subindo para sétimo.

A Inter de Roberto Mancini, que conseguiu dar apenas dois chutes a gol e venceu graças a um gol de Geoffrey Kondogbia no primeiro tempo, venceu oito das 12 partidas na temporada, todas por vantagem de um gol, e marcou apenas 12 vezes.

Massimo Maccarone deu ao Empoli a vantagem no Placar, mas a Juventus reagiu com gols de Mario Mandzukic e Patrice Evra antes do intervalo, e Paulo Dybala fez o terceiro, a seis minutos do fim.

O Genoa arrancou um empate por 2 x 2 contra o Frosinone, apesar de ter Sebastian De Maio expulso no primeiro tempo, com dois cartões amarelos em sequência.Uma ótima jogada de Darko Lazovic caiu nos pés de Serge Gakpe, que fez o gol de empate aos 30 minutos do segundo tempo.

O gol de Alberto Gilardino deu ao Palermo a vitória por 1 x 0 sobre o Chievo e deu sobrevida ao técnico Giuseppe Iachini, que poderia ser demitido se perdesse; o Sassuolo ganhou do Carpi por 1 x 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]