Com um gol já aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Florenzi, que havia entrado em campo um pouco antes, a Roma conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (25). Jogando em casa, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Italiano, o time da capital derrotou o Torino por 2 a 1 e manteve a perseguição, mesmo que distante, à líder Juventus.
Agora, a segunda colocada Roma está com 67 pontos, enquanto a Juventus lidera com 78. Como tem uma partida atrasada, o time da capital chegou nesta terça-feira aos mesmos 29 jogos do rival de Turim, que, por sua vez, entrará em campo nesta quarta, quando recebe o Parma pela 30ª rodada. Já o Torino, com a derrota, está em 10º lugar, com 39 pontos.
Contando com uma zaga praticamente toda brasileira, já que o lateral Maicon e os zagueiros Leandro Castán e Rafael Tolói foram titulares - Michel Bastos entrou apenas no segundo tempo - a Roma abriu o placar aos 41 minutos, com o gol do atacante Destro.
Já na segunda etapa, o Torino deixou tudo igual aos sete minutos com Immobile, atacante que assumiu a artilharia isolada do Campeonato Italiano, agora com 17 gols - tem um a mais do que o argentino Tevez, da Juventus. Aí, brilhou a estrela de Florenzi. Nos acréscimos, apenas oito minutos depois de ter entrado em campo, ele recebeu na área e chutou forte para definir a vitória da Roma.
Além de Juventus x Parma, outros sete jogos acontecem nesta quarta-feira no Campeonato Italiano: Atalanta x Livorno, Cagliari x Verona, Catania x Napoli, Chievo x Bologna, Fiorentina x Milan, Genoa x Lazio e Sassuolo x Sampdoria.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião