O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho descartou ser o protagonista do Atlético-MG no Mundial de Clubes, em Marrakech, no Marrocos. O clube mineiro estreia na competição amanhã, às 17h30, quando enfrenta o Raja Casablanca.
"Nada de protagonista. Quero jogar a minha bola e conquistar o título", disse Ronaldinho durante entrevista coletiva nesta terça-feira.
O camisa 10 do Atlético-MG garantiu também que está recuperado das dores musculares e da contusão que sofreu em setembro, quando rompeu o músculo da coxa esquerda e ficou fora dos gramados por pouco mais de dois meses depois.
Em seu retorno, marcou dois gols no empate da equipe com o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. "Não sinto incômodo. A recuperação foi muito boa. Espero junto com os companheiros fazer uma grande partida."
Ronaldinho também garantiu que o clube está focado apenas no Mundial de Clubes. Ele afirmou que a proposta recebida pelo técnico Cuca do futebol chinês não vai interferir no desempenho do time."Nem precisamos falar muito. Todos estão focados no jogo. A gente não troca em outro assunto que não seja nesses dois jogos", disse.
"Ele está tendo o trabalho reconhecido e muito bem reconhecido. A gente espera que futuramente boas coisas aconteçam. Não apenas com ele, mas para o restante do elenco", completou.
No domingo, Cuca afirmou que a proposta era muito boa. Recebi uma proposta muita boa, daquelas difíceis de não aceitar. Já passei para o presidente e vamos conversar somente depois do Mundial. Estamos prestes a disputar a competição mais importante do clube. Não é momento de falar isso. É difícil negar. Já falei com o presidente, ele entendeu e vamos definir isso depois do Mundial", disse o treinador.