A nova eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa voltou a colocar em dúvida a permanência de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, em um momento no qual já se discute a renovação do contrato do jogador, que vai até 2015. O astro português, porém, garante ter o desejo de seguir atuando pelo clube e se diz confiante na possibilidade de ganhar a próxima Liga dos Campeões, que seria a décima da história merengue.
"O Real Madrid vai ter a oportunidade de ganhar a décima. Não foi este ano, mas espero que seja no próximo. Quero ganhar, independentemente de onde seja. Não estou preocupado com a minha renovação, tenho dois anos mais [de contrato]. Não somente agora, mas desde o começo da temporada me sinto bem e a torcida se porta muito bem comigo", ressaltou Cristiano Ronaldo.
Ele é o artilheiro isolado do torneio continental, com 12 gols, mas não conseguiu fazer nenhum na terça-feira contra o Borussia Dortmund - a vitória por 2 a 0 em casa, com gols no fim de Benzema e Sergio Ramos, de nada adiantou, pois o time havia perdido o jogo de ida por 4 a 1 na Alemanha.
E o português admitiu que a ineficiência ofensiva da equipe no primeiro tempo do último duelo pesou para a eliminação. "Marcamos tarde. Deram cinco minutos de desconto, mas não pudemos reverter. Penso que o primeiro jogo foi chave porque quatro gols são muitos na Liga dos Campeões, mas o time se concentrou para tentar chegar à final. Marcamos dois, mas poderíamos ter feito quatro ou cinco. Higuaín, Özil e eu tivemos chances no primeiro tempo. Demonstramos que somos melhores do que eles. Estamos um pouco tristes porque pensamos que poderíamos estar na final", disse Cristiano Ronaldo, que chegou a pedir "perdão" aos torcedores pela eliminação.
Foi a terceira queda seguida do clube nas semifinais da Liga dos Campeões. No ano passado havia perdido nos pênaltis para o Bayern de Munique. No anterior, a chance de ir à decisão ruiu no clássico com o Barcelona.
Deixe sua opinião