O clássico Atletiba do próximo domingo (30), às 16 horas, na Arena da Baixada, pela partida de ida da final do Campeonato Paranaense, terá transmissão gratuita pelo YouTube e Facebook. A iniciativa dos rivais será idêntica à implementada no duelo entre as equipes na 5.ª rodada primeiro turno da competição, dia 1.º de março, também na Baixada. Confira os detalhes da transmissão.
Equipes de transmissão
Atlético e Coritiba enviaram à Federação Paranaense de Futebol (FPF) os nomes dos profissionais credenciados para a transmissão. Eles terão acesso aos jogadores, vestiários, bastidores e demais áreas que achem necessárias. Os nomes do narrador e comentarista, entretanto, ainda não foram revelados. As repórteres de campo credenciadas são Caroline Carvalho, da TV CAP, e Jaqueline Baumel, da TV Coxa.
Interesse da tevê
O Atlético descartou ouvir qualquer proposta da Globo, dona dos direitos de transmissão do campeonato, para transmissão das partidas decisivas. Já uma ala do Coritiba chegou a demonstrar interesse em ouvir os valores propostos. Entretanto, de nada adiantaria, sendo que para a veiculação da partida na tevê os dois clubes precisam aceitar o acordo. Assim, a ideia perdeu força.
Transmissão paga
O Atlético estudou uma forma de cobrança para quem quisesse assistir aos clássicos das finais do Campeonato Paranaense. No entanto, havia pouco tempo para a implementação da ideia, que seria de cobrar R$ 10 por pessoa que quisesse acessar a transmissão. O valor total alcançado com a iniciativa seria dividido entre Furacão e Coxa.
Proposta do Facebook
O Facebook demonstrou interesse em ter a exclusividade da transmissão dos clássicos entre Atlético e Coritiba pelas finais do Campeonato Paranaense. A ideia era deixar o YouTube de fora da transmissão. A investida da mais poderosa rede social do mundo, entretanto, não convenceu os dois clubes, que preferiram uma transmissão ampla, como aconteceu no Atletiba do primeiro turno.
Busca por patrocínios
A ideia de Atlético e Coritiba é de que as transmissões pela internet aumentem o número de assinantes dos canais exclusivos dos clubes tanto no YouTube, como no Facebook. A assinatura faz com que o torcedor tenha relação mais próxima com o clube, aumentando também o alcance das publicações e, consequentemente, ajudando Furacão e Coxa a ter mais poder de barganha em buscas por patrocínios.
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