Começa neste domingo (19), às 17h, no Estádio do Arruda, no Recife, o sonho do Operário-PR de chegar à Série B do Brasileirão. Segundo colocado do Grupo B da Série C, o Fantasma visita o tradicional Santa Cruz, que terminou a primeira fase na terceira posição do Grupo A.
Se passar pelos pernambucanos na fase quartas de final, o clube de Ponta Grossa já garante o acesso.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Para o técnico Gerson Gusmão, apesar da esperada pressão do torcedor coral na partida (a expectativa é de casa cheia, com 50 mil pessoas nas arquibancadas), sua equipe tem qualidade para enfrentar os donos da casa de igual para igual.
O mais importante é jogar com sabedoria. “Temos de ter a inteligência de saber jogar o primeiro jogo e buscar nosso objetivo, que também é jogar bola. Não é só se defender, visitar Recife e voltar com uma derrota. Temos condição de fazer isso, o grupo demonstra isso no dia a dia, não só pela campanha que fez. Com todo respeito que nosso adversário merece, vamos lá para fazer um bom jogo e voltar com resultado importante”, fala Gersinho.
>>Revolução fantasma: perto da Série B, Operário ensina fazer mais com menos
>> Zebra ‘planejada’, Operário aposta em clima familiar e salários de até R$ 12 mil
Capitão do Operário, o volante Chicão garante que o grupo está muito concentrado para o início da decisão -- o jogo de volta está marcado para 26 de agosto, às 15h, no Germano Krüger.
“Estamos conversando bastante, até durante os trabalhos, nos aquecimentos, para manter o nível de concentração alto e que nada nos atrapalhe. Coisas de fora para dentro não deixamos entrar, tentamos blindar o elenco. O objetivo é o acesso, então temos de estar bem centrados”, diz.
Ficha técnica: Santa Cruz x Operário-PR
Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba (Charles) e Arthur Rezende; Jailson, Pipico e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes.
Operário-PR: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Robinho e Cleyton; Lucas Batatinha e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Transmissão: CBF TV (Facebook, Twitter e site oficial da entidade).