| Foto: /

Não faltou emoção na final da Suburbana 2015 disputada neste sábado (5). O Santa Quitéria segurou o empate sem gols fora de casa contra o Iguaçu, no estádio Egydio Pietrobelli, e garantiu o seu quinto título da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Curitiba. A equipe, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, não levantava a taça desde 2010.

CARREGANDO :)

Após o término da partida, parte da torcida do Santa Quitéria invadiu o gramado para comemorar, o que motivou uma confusão com os fãs da equipe mandante que estavam no local. Integrantes das duas torcidas arremessaram objetos um contra os outros e cadeiras voaram para dentro de campo. A Polícia Militar agiu rapidamente e dispersou os baderneiros com bombas de efeito moral.

GALERIA: veja fotos da confusão registrada após a decisão

Publicidade

O jogo

Cerca de duas mil pessoas acompanharam a final e viram tudo dar certo para o Santa Quitéria. Já no aquecimento, o goleiro Jura, do Iguaçu, sentiu uma lesão e acabou vetado. E logo no começo da partida, Altair, vice-artilheiro da Suburbana, com 11 gols, precisou ser substituído por lesão, enfraquecendo ainda mais o time da casa.

O Santa segurou a pressão do Iguaçu, que perdeu várias chances de gol. A bola rolou até os 53 minutos do segundo tempo, com muitas paralisações. Torcedores arremessaram latas no árbitro auxiliar, que parou o jogo duas vezes antes do apito final.

O técnico curitibano Cuca, que está perto de se desligar do time chinês Shandong Luneng, foi ao estádio de bicicleta para acompanhar a final, mas saiu triste com a briga entre os torcedores. “Tem que dar os parabéns para a Polícia Militar. Foi o melhor jogador em campo. Lamentável esse final, perdeu até a graça. Sobre o jogo, foi nervoso, final é final”, analisou.

O atacante Jonatas, principal nome do Santa e que já registrou passagem pelo Atlético, elogiou a postura do time. “Foi um jogo daqueles. Conseguimos segurar e levantar o caneco. Fiz o gol do título na primeira partida. Eu já joguei no profissional, mas foi muito emocionante ganhar a Suburbana. Nossa torcida faz muito barulho”, comemorou o artilheiro do Santa com 8 gols na Suburbana.

O técnico Leandro Chibior parabenizou o elenco campeão. “O time foi perfeito na marcação”, elogiou.

Publicidade

O Santa Quitéria se sagrou campeão com uma campanha de dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. O time anotou 33 gols e sofreu 24.

Até cadeira acabou atirada do alambrado.
Torcedor pulando o alambrado.
Confusão entre as duas torcidas.
Bate-boca entre os torcedores.
Torcida pulando o alambrado.
Houve espaço também para a festa dos campeões.
Técnico campeão é jogado para cima.