Levir Culpi não é mais o técnico do Santos. O anúncio foi feito logo após a derrota para o São Paulo por 2 a 1, no clássico disputado neste sábado, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio presidente Modesto Roma Junior informou o treinador da decisão. O auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano vai assumir o cargo de técnico interino.
“O trabalho do Levir foi muito positivo e importante. Ele pegou o time com três derrotas em quatro jogos e entrega o clube na segunda colocação, mas achamos que é o momento de mudar o comando”, disse Modesto Roma Junior, em entrevista ao canal de TV a cabo SporTV.
Há menos de uma semana, Modesto Roma Junior havia mantido Levir Culpi no cargo, após receber apoio por parte do grupo de jogadores. Além de Elano, a nova comissão técnica do Santos será formada por Marcelo Fernandes e Serginho, que são funcionários do clube e já comandaram o time em algumas oportunidades.
Durante a entrevista coletiva após o clássico deste sábado, Levir Culpi foi perguntado pelos dois dias de folga dados aos jogadores nesta semana após a vitória sobre o Atlético Goianiense. “Jogador precisa de repouso também. Se não quiserem, que coloquem uma comissão técnica que treine três vezes por dia”, rebateu o treinador.
Levir Culpi ficou quatro meses no cargo e comandou o time na Copa do Brasil (nas quartas de final pelo Flamengo), na Copa Libertadores (eliminado nas quartas de final pelo Barcelona, do Equador) e no Brasileirão. O técnico chegou ao Santos no dia 6 de julho e dirigiu a equipe por 31 vezes. Obteve 14 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 58%.
O seu contrato com o Santos era até o final deste ano e, de acordo com o presidente Modesto Roma Junior, os salários continuarão sendo pagos até dezembro.
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião