O Santos ainda precisa reverter a vantagem do Bolívar, mas já conhece o time que vai encarar nas quartas de final da Libertadores caso se classifique. Na noite de terça-feira, o Vélez Sarsfield avançou no torneio continental ao empatar por 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, e agora aguarda a definição do duelo entre o time da Vila Belmiro e a equipe boliviana.
O Vélez entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo, disputado na Colômbia, por 1 a 0 e ficou ainda mais perto da classificação ao abrir o placar do duelo aos 8 minutos do segundo tempo, com Augusto Fernández. O time colombiano ainda esboçou uma reação ao marcar com Luis Mosquera, aos 24, em cobrança de falta. O gol, porém, foi insuficiente para impedir a classificação do Vélez.
Agora, o time argentino espera a disputa do segundo duelo entre Santos e Bolívar. Em La Paz, a equipe boliviana venceu por 2 a 1. Assim, o time brasileiro precisa de um triunfo por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, na quinta-feira, na Vila Belmiro, para encarar o Vélez nas quartas de final da Libertadores.
O Libertad foi a outra equipe a avançar no torneio continental na noite de terça-feira. Em Assunção, o time paraguaio derrotou o Cruz Azul por 2 a 0 e se classificou, já que havia empatado no jogo de ida, no México, por 1 a 1.
Nas quartas de final, O Libertad vai encarar o vencedor do duelo entre Deportivo Quito e Universidad de Chile. Em casa, o time equatoriano venceu por 4 a 1. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira em Santiago.
Na partida de terça-feira, o Libertad abriu o placar aos nove minutos do primeiro minuto, com José Nuñez, de cabeça, após cobrança de falta. O segundo gol saiu de forma parecida e foi marcado por Victor Cáceres, aos quatro minutos da etapa final.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião