Sem Montillo, que se recupera de lesão muscular, o Santos venceu o Joinville por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Peixe não atuou bem, viu o adversário desperdiçar chances claras e marcou seu gol no fim com o zagueiro Durval de cabeça. Como não fez pelo menos dois de diferença, terá de realizar a partida de volta no dia 22, às 22 horas, na Vila Belmiro.
Em casa um empate servirá para o time paulista. Se perder por 1 a 0, a decisão vai aos pênaltis. O Joinville precisa marcar ao menos dois gols fora de casa para avançar.
A novidade santista nesta quarta foi a entrada do zagueiro Neto e a mudança para o esquema 3-5-2. Com isso, Cícero foi adiantado para jogar na posição de Montillo. Outra mudança foi a entrada do lateral esquerdo Emerson na vaga de Léo.Neymar, a estrela do time, fez outra partida apática.
Com um primeiro tempo sem muitas jogadas perigosas de ambos os times, o JEC atacou mais, criando chances de gol, mas sem finalizar. Enquanto isso, o Santos demorou para se encontrar. As maiores oportunidades de finalização foram em cobranças de falta.
Na segunda etapa o Joinville continuou pressionando mais, aproveitou os contra-ataques e desperdiçou pelo menos dois momentos claros de gol. No fim foi castigado pelo gol de Durval, que recebeu cruzamento de Marcos Assunção em cobrança de falta e finalizou aos 37 minutos.