Com a presença de mais de 15 mil pessoas na Arena Barueri, o Santos venceu o Palmeiras por 3 a 2 com um show de Neilton, que tem grandes semelhanças com o craque Neymar, e vai fazer a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Goiás, que eliminou o Bahia na disputa de pênaltis. A decisão será na próxima sexta, aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.
O Palmeiras começou melhor a partida, até que aos 25 minutos o zagueiro Luiz Gustavo fez pênalti em Neilton. "O zagueiro veio por trás, empurrando. Foi pênalti sim", disse o santista. Ele mesmo cobrou e abriu o placar. Irritado, Narciso tirou o garoto e colocou Gabriel Dias no lugar. "Ele estava frouxo no jogo", justificou. O time alviverde sentiu o golpe e caiu de produção.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Neilton aproveitou a sobra e fez o segundo do Santos. A torcida do Palmeiras, em número bem maior que a rival, se calou por um momento, mas o gol de cabeça de Edilson, aos 11, após cruzamento de Chico, colocou fogo na massa novamente.
Mas, aos 25, Neilton fez linda jogada e marcou o terceiro. Cinco minutos depois, João Pedro diminuiu, a partida ficou aberta, mas o Santos soube controlar o resultado e garantiu a vaga na decisão.
O jogo na próxima sexta será para o Santos a busca do segundo título, já que foi campeão em 1984 - em outras duas oportunidades ficou com o vice, em 1982 e 2010. Seu adversário, o Goiás, tentará o título pela primeira vez logo em sua primeira final de Copa São Paulo.