Com um gol de Alan Kardec aos 37 minutos do segundo tempo, o São Paulo evitou a derrota no clássico contra o Santos e arrancou o empate por 1 a 1, na noite deste domingo (27), na Vila Belmiro, no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Paulista.
Em jogo com as duas equipes muito desfalcadas, os santistas foram melhor, principalmente no segundo tempo, quando abriram o placar com o camaronês Joel.
No entanto, depois da pressão dos donos da casa, os são-paulinos conseguiram chegar ao empate com Alan Kardec, que havia acabado de entrar na partida, antes do apito final.
Com o resultado, o Santos caiu para o segundo lugar nos critérios de desempate do Grupo A do torneio, com 23 pontos, enquanto o São Paulo assumiu a ponta do Grupo C, com 18.
Agora, os dois times voltam a campo no meio de semana. Na quarta (30), o São Paulo visita o Linense, enquanto o Santos recebe a Ferroviária na quinta (31), também na Vila Belmiro.
Jogo
Com as duas equipes desfalcadas, o clássico ficou aquém das expectativas. Principalmente no primeiro tempo, quando Santos e São Paulo erraram muitos passes e tiveram muitas dificuldades de criar jogadas no campo de ataque.
Palmeiras é goleado pelo Água Santa em quarta derrota seguida de Cuca
Leia a matéria completaSem Lucas Lima e Gabriel, a equipe santista perdeu bastante mobilidade do meio de campo para frente. Mesmo assim, buscou propor mais o jogo e teve mais presença ofensiva até o intervalo.
Chegou a acertar o travessão do goleiro Denis em chute de Rafael Longuine, aos 33 minutos, e na sequência ter um gol de Joel corretamente anulado pela arbitragem por impedimento.
Já o São Paulo, mesmo postado mais defensivamente, encontrou espaços para atacar em velocidade. Mas só ameaçou a zaga santista em jogadas de bola parada, como escanteios e faltas.
O Santos, no entanto, voltou bem melhor dos vestiários e dominou boa parte do segundo tempo. O gol de Joel, logo aos 13 minutos, deu ainda mais confiança para a equipe da Vila Belmiro pressionar o time do Morumbi nos minutos seguintes.
O Santos teve oportunidade de ampliar em um voleio com Paulinho e em lances com Joel e Neto Berola.
Preocupado com a fraca produção ofensiva do São Paulo em campo, o técnico Bauza promoveu as entradas de Alan Kardec e Kelvin. E, assim, os visitantes se lançaram ao ataque.
Mesmo levando alguns sustos nos contra-ataques santistas, a equipe são-paulina chegou ao empate em uma jogada de bola parada. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Alan Kardec se antecipou à zaga adversária e, de cabeça, selou o empate.
Ficha técnica
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Caju; Renato (Alison), Léo Cittadini (Serginho), Rafael Longuine e Vitor Bueno (Neto Berola); Paulinho e Joel
Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), João Schmidt, Daniel (Alan Kardec) e Centurión (Lucas Fernandes); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Gols: Joel, aos 13, e Alan Kardec, aos 37min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neto Berola (SAN) e Lucas Fernandes (SAO)
Renda: R$ 171.980,00.
Público: 6.239
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião