Depois de apresentar o pentacampeão Rivaldo como o grande reforço para a temporada, a diretoria do São Caetano acertou a contratação de mais um veterano. É o goleiro Fábio Costa, que estava encostado no Santos e chega para assumir a vaga de Luiz - o titular sofreu lesão nos ligamentos do joelho direito e ficará seis meses afastado dos gramados.
Aos 35 anos, Fábio Costa já foi ídolo santista, mas passou o último ano inteiro sem jogar, afastado do restante do elenco do Santos por opção técnica. Como tem contrato com o clube até o final de 2013, ele continuava treinando e recebendo normalmente. Nesse período, chegou a pensar em sair, mas não houve acerto. Agora, vai para o São Caetano.
Com a grave lesão sofrida por Luiz, Fábio Costa foi procurado pela diretoria do São Caetano, que pagará parte de seu salário até o fim da temporada - o Santos banca o resto. A apresentação oficial acontecerá na tarde desta quinta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, e o goleiro deve ser o último reforço do clube para a disputa do Paulistão.
"Infelizmente a contusão do Luiz é grave. Temos o Fábio, que é de nossa confiança, e buscamos outro goleiro experiente. Acredito que com essa contratação nosso elenco fica bem qualificado e pronto para disputar todas as competições", afirmou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, ao confirmar o acerto com o Santos para ter Fábio Costa.
Na última terça-feira, a diretoria do clube do ABC paulista já havia apresentado outros três reforços para a temporada. Além do pentacampeão Rivaldo, chegaram o lateral-direito Eduardo Ratinho ex-São Paulo e Internacional, e o atacante Eduardo, que estava no Partizan, da Sérvia, e já defendeu o próprio São Caetano.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias