Em duelo de times paulistas, o São José venceu a Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco) por 4 a 2 e conquistou, no início da tarde deste domingo (10), a Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012.
O título garantiu ainda para a equipe uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. A partida disputada no Estádio Pacaembu, na capital paulista, reuniu cerca de 2,5 mil torcedores, o maior público da competição que contou com a participação de 32 equipes de todo o país e 165 gols em 42 jogos.
Mesmo em vantagem por causa da vitória em casa por 1 a 0 na primeira partida da final, no dia 3, o São José com apenas uma derrota no campeonato e atual campeão da Libertadores - entrou em campo mais ofensivo. O jogo que prometia ser bastante disputado começou com os dois times no ataque. Dispensada de parte do treinamento da seleção brasileira para participar da final da Copa do Brasil, a lateral Maurine, de falta, abriu o placar para o Centro Olímpico, logo aos cinco minutos.
Dois minutos depois, Giovania empatou para a equipe do Vale da Paraíba, que marcou mais dois ainda no primeiro tempo, com Fran, aos 24 minutos, e Michele Carioca, aos 30 minutos. Fim do primeiro tempo, 3 a 1 para as visitantes. Michele Carioca ampliou aos 20 minutos da etapa complementar e Chú ainda descontou para as paulistas faltando quatro minutos para o final da partida decisiva. O próximo compromisso das campeãs será o clássico contra o Taubaté, no dia 20, pelo Campeonato Paulista.
Acompanhe a trajetória do São José:
Oitavas de final:Kindermann (SC) 1x1 São JoséSão José 1x0 Kindermann (SC)
Quartas de final:Foz Cataratas (PR) 1x0 São JoséSão José 2x0 Foz Cataratas (PR) Semifinal:São José 4x1 São Francisco (BA)São Francisco (BA) 2x3 São José
Final: São José 1x0 Centro Olímpico (SP)Centro Olímpico (SP) 2x4 São José
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião