Em noite inspirada da dupla Lucas e Luis Fabiano, o São Paulo derrotou o Goiás por 2 a 0, na noite de quarta-feira (16), no Morumbi, e abriu boa vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Lucas infernizou a defesa rival com boas finalizações e uma sequência de passes precisos, contando com a finalização decisiva de Luis Fabiano no primeiro gol. O segundo surgiu em jogada individual do lateral Douglas, na etapa final.
O placar deixou o São Paulo em situação mais tranquila para o segundo jogo do confronto. Na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, o time paulista poderá perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal do torneio que nunca venceu.
O Goiás, por sua vez, terá que vencer por 2 a 0 para levar o confronto para os pênaltis. Se o São Paulo balançar as redes, o time goiano precisará ganhar a partida por três gols de diferença.
O JOGO - Embalado pela vitória heroica sobre a Ponte Preta, o São Paulo não perdeu tempo nesta quarta e criou a primeira boa chance de gol logo aos 12 segundos de jogo, em uma parceria de Lucas com Luis Fabiano. O meia deu grande passe, mas o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do travessão.
O lance, porém, não foi um indicativo do que viria pela frente. O São Paulo não conseguiu pressionar o rival, que, mesmo sem grande posse de bola, passou a criar mais no ataque. Aos 22, Marcos Paulo assustou Denis ao escorar cruzamento da direita para fora.
Dois minutos depois, Thiago Humberto arriscou de longe e quase contou com uma falha do goleiro, que fez a defesa em dois tempos. Na sequência, Júnior Viçosa e Ricardo Goulart desperdiçaram boa oportunidade em bate-rebate dentro da área são-paulina.
Mas, quando parecia que o Goiás sairia na frente, o São Paulo descolou nova parceria entre Lucas e Luis Fabiano e abriu o placar. O atacante aproveitou a enfiada do companheiro, entrou na área e bateu na saída do goleiro Harlei, aos 31.
O gol renovou o ânimo do anfitrião e mudou a história da partida. Lucas passou a ser mais acionado no meio-campo, assustando a defesa goiana. Aos 34, ele investiu pelo meio da área, mas parou no goleiro e desperdiçou boa grande de gol. Aos 39, dominou na coxa e bateu de primeira, de longe, exigindo grande defesa de Harlei.
Na volta do intervalo, o São Paulo manteve o bom volume de jogo do fim da etapa inicial e não demorou para ampliar o placar. Aos 6 minutos, Cícero aproveitou vacilo da defesa e iniciou jogada pela direita, completada por um belo chute de Douglas, sem defesa para Harlei. Foi o primeiro gol do lateral, em seu terceiro jogo pelo São Paulo.
Mesmo acuado, o Goiás não desanimou e respondeu com quatro lances de perigo. Aos 9, Ricardo Goulart cabeceou à queima-roupa em cima de Denis e perdeu a chance. Aos 15, foi Thiago Humberto e Ramon que desperdiçaram dentro da área. Humberto ainda teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas acertou o travessão, aos 19.
Depois dos sustos, o técnico Emerson Leão reforçou o meio-campo, com a entrada de Maicon no lugar de Jadson, e sacou Lucas, esvaziando o ataque. O Goiás ainda tentou descontar o placar, mas a defesa são-paulina assegurou a boa vantagem.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião