Após muito mistério, o São Paulo anunciou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, a contratação do técnico Edgardo Bauza. Bicampeão da Taça Libertadores da América, o argentino de 57 anos substitui o auxiliar permanente Milton Cruz, que estava como interino após a saída de Doriva.
“Estou muito contente de chegar a um clube com tanta história e tão grande como o São Paulo. Uma saudação muito especial a toda torcida, esperando que coloquemos o São Paulo onde sempre deve estar: em cima e tratando de ser campeão”, disse Bauza em um vídeo publicado na página do Facebook do São Paulo.
O treinador estava há duas temporadas no San Lorenzo, onde conquistou o título inédito da Libertadores em 2014. Bauza já havia comandado a LDU na primeira vez em que a equipe venceu o mesmo torneio, em 2008. Em sua segunda passagem pelo time equatoriano, ganhou a Recopa Sul-Americana, em 2010.
Agora, tem a missão de comandar o tricolor paulista na fase de grupos da Libertadores. Será a segunda experiência estrangeira no comando em menos de um ano, após o colombiano Juan Carlos Osorio deixar o clube para assumir a seleção mexicana, em outubro. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco, também comemorou a contratação:
“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, declarou.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião