Com uma atuação convincente, o São Paulo garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores ao derrotar o Corinthians nesta quarta-feira (22), por 2 a 0, no Morumbi. O árbitro Sandro Meira Ricci expulsou três jogadores durante o clássico: os corintianos Emerson e Mendoza e o são-paulino Luís Fabiano, que marcou o primeiro gol do time da casa.
A equipe tricolor encara o Cruzeiro nas oitavas, com jogo de ida em São Paulo previsto para a próxima quarta-feira (29). Já o Corinthians disputa uma vaga nas quartas com o Guaraní-PAR, indo ao Defensores del Chaco no primeiro jogo e definindo o confronto no Itaquerão.
O São Paulo encerrou uma invencibilidade de oito anos do Corinthians no Morumbi. A derrota anterior do time do Parque São Jorge em um Majestoso no Morumbi havia sido em 2007. Neste intervalo, o clube alvinegro venceu seis e empatou sete jogos na casa do rival.
Mesmo sem Alexandre Pato, impedido de jogar por ser emprestado ao São Paulo pelo Corinthians, o time da casa comandou as ações desde os primeiros minutos. A situação são-paulina melhorou quando Emerson foi expulso aos 18 minutos, por toque em Rafael Tolói fora do lance de jogo.
Aos 31 minutos, a bola sobrou para Luís Fabiano dentro da área, após Hudson tentar o chute e Felipe desviar mal. O camisa nove chutou firme e cruzado para o gol. A equipe da casa ampliou aos 38, com o disparo de fora da área de Michel Bastos. A bola quicou na frente de Cássio e passou pelo goleiro corintiano antes de tocar as redes.
Tite substituiu Vágner Love por Mendoza no intervalo, mas o colombiano foi expulso aos nove minutos da etapa final ao direcionar o braço em direção a Luís Fabiano. O árbitro também viu simulação do atacante e deu o segundo amarelo a ele, deixando o Corinthians com nove e o São Paulo com 10 em campo.
A derrota nesta quarta foi a primeira do Corinthians em jogos oficiais nesta temporada. O time foi eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista nos pênaltis após empate no tempo regulamentar.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais