O goleiro Rogério Ceni comemora a classificação com vitória sobre o Corinthians: 2 a 0 no Morumbi.| Foto: Paulo Whitaker /Reuters

Com uma atuação convincente, o São Paulo garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores ao derrotar o Corinthians nesta quarta-feira (22), por 2 a 0, no Morumbi. O árbitro Sandro Meira Ricci expulsou três jogadores durante o clássico: os corintianos Emerson e Mendoza e o são-paulino Luís Fabiano, que marcou o primeiro gol do time da casa.

CARREGANDO :)

A equipe tricolor encara o Cruzeiro nas oitavas, com jogo de ida em São Paulo previsto para a próxima quarta-feira (29). Já o Corinthians disputa uma vaga nas quartas com o Guaraní-PAR, indo ao Defensores del Chaco no primeiro jogo e definindo o confronto no Itaquerão.

O São Paulo encerrou uma invencibilidade de oito anos do Corinthians no Morumbi. A derrota anterior do time do Parque São Jorge em um Majestoso no Morumbi havia sido em 2007. Neste intervalo, o clube alvinegro venceu seis e empatou sete jogos na casa do rival.

Publicidade

Mesmo sem Alexandre Pato, impedido de jogar por ser emprestado ao São Paulo pelo Corinthians, o time da casa comandou as ações desde os primeiros minutos. A situação são-paulina melhorou quando Emerson foi expulso aos 18 minutos, por toque em Rafael Tolói fora do lance de jogo.

Aos 31 minutos, a bola sobrou para Luís Fabiano dentro da área, após Hudson tentar o chute e Felipe desviar mal. O camisa nove chutou firme e cruzado para o gol. A equipe da casa ampliou aos 38, com o disparo de fora da área de Michel Bastos. A bola quicou na frente de Cássio e passou pelo goleiro corintiano antes de tocar as redes.

Tite substituiu Vágner Love por Mendoza no intervalo, mas o colombiano foi expulso aos nove minutos da etapa final ao direcionar o braço em direção a Luís Fabiano. O árbitro também viu simulação do atacante e deu o segundo amarelo a ele, deixando o Corinthians com nove e o São Paulo com 10 em campo.

A derrota nesta quarta foi a primeira do Corinthians em jogos oficiais nesta temporada. O time foi eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista nos pênaltis após empate no tempo regulamentar.

Publicidade